quinta-feira, 25 de junho de 2015

COLUNA DO VELASQUEZ_FUTSAL E A LIGA

FUTEBOL... E A TRADIÇÃO DE SANTO CRISTO

 # Futsal...  e a Liga Nacional.
Para aqueles que são apreciadores do Futsal, nada melhor do que acompanhar a Liga Nacional, a principal competição da modalidade cujos jogos são televiosionados semanalmente pelo canal SporTV. O campeonato da Liga 2015 é composto por 20 equipes. Quatro do RS, 04 de SP, 04 do PR, 01 de MG e 07 de Santa Catarina.
O destaque vai para o estado vizinho, que quase tem o dobro de equipes do nosso estado. E porque faço menção a Sta. Catarina? Porque onde existe um maior incentivo, existe maior nº de atletas, maior número de espectadores e maior rivalidade entre as equipes. E falando em rivalidade, na Kulmey desse ano que acontece em novembro na cidade de Salvador das Missões, na competição de Futsal, nossos maiores rivais certamente serão as equipes catarinenses!!!
Ainda falando da Liga, que encerrou a 1ª fase na segunda-feira dessa semana, 14 equipes seguem adiante. Ficaram para trás: 02 equipes de SC, 02 do PR, 01 do RS e 01 de MG (a única). Nenhuma equipe de SP caiu fora. Falando em São Paulo, é onde reúne as equipes mais competitivas e favoritas ao título do ano. Se você gosta de um bom esporte e emocionante, assista o Futsal.
# Futsal de Santo Cristo – Na próxima semana falaremos do inicio dos preparativos da equipe local, que inicia a caminhada para fazer uma boa competição na Kulmey. E atenção: Já existe um Campeonato preparativo que será realizado em Porto Lucena, já a partir de julho. Maiores detalhes na semana que vem.
# Campeonato Brasileiro – Estive fazendo uns cálculos da pontuação dupla GRENAL na tabela atual, e estou afirmando que Grêmio e Inter estão na MESMA situação!!!
Confira comigo: Grêmio jogou 05 partidas em casa e 03 fora. Fez 13 pontos de 15 (87%) em casa e 01 de 09 (11%) fora = total de percentual 98%. Inter jogou 03 partidas em casa e 05 fora. Fez 07 pontos de 09 (78%) em casa e 03 de 15 (20%) fora = total de percentual 98%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário