quinta-feira, 2 de julho de 2015

FUTEBOL_TRADIÇÃO DE SANTO CRISTO_COLUNA VELASQUEZ

# Futsal de Santo Cristo – Os treinamentos iniciaram (foram apenas três por enquanto), o grupo de jogadores está sendo formado (as dificuldades existem, devido ao estudo, trabalho, lesões...), mas a data de inicio do 1º Campeonato em que a equipe participará já está marcada. E será agora no próximo sábado (dia 04). O primeiro desafio, para essa equipe que foi reunida (considerada por mim muito jovem, mas com potencial), será na Taça 60 anos de Porto Lucena e 30 Anos Moto Peças Lucena, que culminará também com a reinauguração do Ginásio de Esportes de Porto Lucena. Haverá disputas na modalidade juvenil, feminina, veteranos e livre (da qual Santo Cristo) participará. Duas chaves compõe a categoria livre, e na chave “A” além de Santo Cristo, disputam uma equipe de Porto Xavier e duas de Porto Lucena. A primeira partida acontecerá as 18h30min. contra Minin Transportes/RS Tintas (P. Xavier). Quanto à composição da equipe, dos 12 que participarão apenas 03 atletas tem idade superior a 20 anos. Quando aceitamos o desafio de coordenar o Futsal, também concordamos que deveríamos mesclar jovens com alguns mais experientes. Existirá uma certa pressão sobre os mais novos, mas na vida de todos nós... onde não existe pressão!!! Média da idade dessa equipe, 21 anos. Por isso, temos que competir, mas com paciência.
# Futsal Campeonato Estadual – Para fins de conhecimento, no RS existem várias competições coordenadas pela Federação Gaúcha. As mais tradicionais são as séries Ouro, Prata e Bronze. Aqui na região, temos São Luiz Gonzaga participando, da Ouro e Boa Vista do Buricá, da Prata. É muito pouco para quem já tinha grandes equipes aqui nos arredores (Santa Rosa, Horizontina, Santo Angelo...). Mas o que chama mais atenção, é que existem incentivos para outras modalidades. Acontecem às disputas Estaduais de equipes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, participando em cada uma dessas modalidades, em média 10 entidades ou agremiações. Se você quiser ser um verdadeiro atleta, o inicio ter que ser pela base.

# Campeonato Brasileiro – Considerando as 10 primeiras rodadas, ainda a tempo para recuperação, mas um ¼ do campeonato já passou. E quem surpreende é o Sport de Recife, que está sendo considerado um verdadeiro “cavalo paraguaio”. Para quem não está habituado com a expressão... “é aquele time que arranca, mas no meio do caminho perde folego e nunca chega em primeiro lugar...”. Acho que poderemos mudar um pouco esse dizer, e chamar de “cavalo BRASIguaio”,  porque ultimamente a Seleção Brasileira, também participa de tudo, vai bem no começo, mas NUNCA mais chega nem perto do 1º lugar. Vamos deixar um pouco de lado o “Paraguai” que eliminou duas vezes o Brasil. A derrota para a Argentina foi consequência. E se fosse Brasil e Argentina!! Qual o resultado!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário